Calendário nacional de futebol terá pausa no meio do ano em 2019

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/10/2018

Futebol brasileiro vai ter mudanças. O calendário das competições nacionais de 2019 foi divulgado pela CBF e a principal novidade é que todos os jogos noturnos vão começar até às 21h30.

Outra mudança são as finais da Copa do Brasil acontecendo em setembro, um mês antes do que neste ano. Isso foi possível, graças a diminuição do intervalo entre os jogos de ida e volta, a partir das quartas de final. Assim, o torneio deixa de coincidir com as rodadas finais da Série A e das copas continentais.

Os campeonatos estaduais serão definidos em abril; já os brasileiros das Séries A e B em novembro e dezembro. Campeões de Libertadores e Sul-Americana serão conhecidos também em novembro.

Em 2019, assim como aconteceu neste ano, por conta da Copa do Mundo, o calendário será interrompido por uma competição internacional, a Copa América. O torneio será realizado por aqui, de 14 de junho a 7 de julho.

Já os problemas com as datas-Fifa devem continuar. Com cinco períodos reservados para partidas oficias de seleções, os clubes poderão ser prejudicados com convocações nas finais da Copa do Brasil e também na reta final do Brasileirão.