Semana das Crianças tem programação especial no Sesi Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/10/2018

Visando o Dia das Crianças (12 de outubro), o Sesi Franca (SP) está com uma programação especial voltada aos pequenos. Espetáculos de teatro durante a semana devem atrair famílias nos dias 10 e 11.

Nesta quarta-feira (10), às 19h30 tem o espetáculo Quem nunca viu o mar? da Cia Teatro de Riscos.  A peça convida o público para navegar no mundo da imaginação, mesclando música com temas como amor e companheirismo.  De dentro de uma cabana é narrada a história de Maria Poeirinha, uma menina que sonhava em ver o mar. Seu sonho era tão grande que quando se deu conta, já havia sido beijada por ele. Surpresas surgem da cabana, junto com relatos que levam o público para um mundo atraente mergulhado de ondas e palavras.

Espetáculo "Quem nunca viu o mar?"  (Foto: Divulgação)

A peça que apresenta música com instrumentos ao vivo é inspirada na obra O Beijo da Palavrinha – de Mia Couto, que discute a importância da palavra para a concretização de imagens, em encontro com o lúdico que transforma o impossível em imaginável.

Já na quinta-feira (11), às 19h30, O Grupo Bugalha traz para o SESI Franca o espetáculo Escada Pra Céu. A montagem parte do resgate da ludicidade infantil perdida nos tempos atuais trazendo à tona brincadeiras encantadoras e a simplicidade de uma criança.

Teatro infantil "Escada para o céu" (Foto: Divulgação)

Dentro de cada escada, três crianças são forçadas a deitar e dormir, cumprindo a regra de que a noite é para o sono. Porém, a noite acaba despertando a vontade de brincar e contar histórias. Aos poucos, cada personagem vai se revelando e percebendo que existem outras janelas (escadas) e que dentro delas há uma criança cientista e novas histórias. Ao se encontrarem todos são influenciados pelo novo personagem e tudo se transforma em grandes brincadeiras, mas com um só objetivo: chegar ao céu. As escadas que outrora eram quartos se transformam para darem vida à imaginação e ideias de inúmeras formas improváveis de alcançar o céu. Mostrando assim que a noite pode reservar grandes mistérios e aventuras usando somente a imaginação como ponto de partida.

O cenário cria o ambiente, e os figurinos caracterizam os perfis evidenciando o que cada personagem acredita ser. Nessa aventura, as brincadeiras se transformam e dão vida a um avião, um foguete, montanhas escaladas e peripécias no espaço.

Ambos os espetáculos são gratuitos e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.