close

Segundo turno será disputado em 13 estados e no DF

Redação Pop Mundi 09/10/2018 11:55

Candidatos de treze estados e do Distrito Federal já estão em campanha pelo voto dos eleitores no segundo turno da disputa para governador. Cada um deles terá 20 dias para que convencer a maioria do eleitorado que é a melhor opção para ser escolhido.

Em alguns desses estados teve surpresa: No Rio de Janeiro, por exemplo, o ex-juiz federal Wilson Witzel, do PSC, aparecia em terceiro lugar nas últimas pesquisas e tudo indicava que o estado teria segundo turno entre Eduardo Paes, do DEM, e Romário, do Podemos.

Mas Witzel surpreendeu e foi ao segundo turno em primeiro lugar, com 41% dos votos, deixando Paes em segundo, com pouco menos de 20%. Em Minas Gerais e no Distrito Federal houve situações semelhantes: foram para o segundo turno em primeiro lugar candidatos que estavam atrás nas pesquisas.

Outro estado que teve surpresa foi São Paulo. Márcio França, do PSB, que aparecia em terceiro lugar nos levantamentos antes do pleito, teve força para ultrapassar Paulo Skaf, do MDB, que alternou a liderança das pesquisas como João Dória, do PSDB. França e Dória agora disputam em São Paulo o segundo turno.

Os outros estados que terão governadores eleitos em segundo turno são: Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.


Podcasts
17/10/2018
Jovem é internada na CTI após ter moto atingida por carro no Centro
17/10/2018
Mulher é suspeita de tentar matar marido a facadas no Jardim Paraty
17/10/2018
Cerimonialista é suspeita de aplicar golpe que passa de R$ 50 mil
16/10/2018
Diocese promove mudanças em 12 igrejas de Franca e região
15/10/2018
Prédio abandonado vai receber novo modelo de "Incubadora de Empresas"