PopMundi

Pais denunciam abandono e invasão em escola no City Petrópolis; VEJA!

Autor: Mirellem

Fonte:

09/10/2018

Os pais de alunos da Escola Municipal Aldo Prata estão inconformados com a ação de usuários de drogas e vândalos que depredaram a unidade que fica na Avenida São Pedro, no Bairro City Petrópolis, na zona norte de Franca (SP).

No final de semana os criminosos voltaram a agir e deixaram um cenário de destruição. Telhas quebradas, pneus espalhados e até as torneiras foram levadas. O vandalismo aconteceu na quadra esportiva que deveria ser utilizada pelos estudantes, porém, alguns cômodos inclusive servem de abrigo para os desocupados.

Cômodos foram ocupados por andarilhos na escola / Foto: Facebook

“Desde quando construíram a quadra nessa escola, eles entram e já quebraram tudo e com isso agora estão invadindo a escola para ter acesso a água e aos banheiros”  disse a mãe de um aluno.

Os pais ainda relatam que os alunos já perderam as aulas de educação física devido a invasão dos suspeitos e que o clima de insegurança é grande.

“Mesmo durante o período de aulas, o professor tem que acompanhar quando vão ao banheiro porque corre risco de encontrar um desconhecido dentro da escola” alertou a mãe.

Pneus e telhas estão espalhados na área da quadra da unidade / Foto: Facebook 

As fotos que mostram o estado que foi deixado a escola foram publicadas em redes sociais e ganharam muita repercussão. Assustados com a situação, os pais cobram providências da Prefeitura.

“A gente quer segurança para as crianças, o meu menino está no 2º ano ele chega reclamando porque a professora tem que pedir licença para as pessoas que estão lá” desabafou outra mãe de aluno.

A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para questionar quais as medidas que serão tomadas para evitar novas ações dos vândalos. O secretário, Edgard Ajax, disse que “vamos trabalhar no sentido de viabilizar uma ação articulada entre o poder público e a comunidade local envolvendo igrejas, centro comunitário e promovendo uma vigilância solidária" explicou. 

Ouça as entrevistas: