PopMundi

Guarda Civil recebe homenagem na Câmara Municipal

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/10/2018

Em cerimônia realizada na primeira parte da sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (9), o guarda civil de primeira classe, João Donizete Pires de Castro, foi homenageado pelo legislativo como Guarda Civil do Ano.  A sessão, na ocasião presidida pelo vice-presidente, Carlinhos Petrópolis, contou com a presença da coordenadora Marcela Barros, representando a secretaria de Segurança e Cidadania e o inspetor chefe da corporação, Adilson Alves, além de outros membros da corporação.

Natural da Furna dos Garcia, zona rural próxima ao Paiozinho, daí o apelido para os mais próximos de ‘João da Roça’, Castro, como é conhecido na Guarda ingressou na instituição, mediante concurso público em fevereiro de 2003. Além da atividade na corporação, ele se tem outras ocupações como apicultor e locução de eventos e rádio nos momentos de lazer. Durante este ano esteve em 159 das 313 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal até o final de agosto, com destaque para a atividade de proteção ao meio ambiente.

Guarda Municipal foi homenageado na Câmara Municipal / Foto: José Comparini / Divulgação

Castro é casado com Lucélia Aparecida Mendes de Castro, e pai de dois filhos, Daniel e Gabriel.  Ele agradeceu a lembrança e compartilhou a conquista com sua família e os colegas de trabalho. O certificado de Guarda Civil do Ano é uma proposta surgida em legislaturas passadas, através de projeto de lei de iniciativa do saudoso vereador Evaldo Ismael de Oliveira com suas atualizações posteriores.

Fotos: José Comparini / Divulgação