close

Cruzeiro vence Corinthians e sai na frente na briga por título

Redação Pop Mundi 11/10/2018 09:33

A festa foi cruzeirense no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2018. Em Belo Horizonte, no Mineirão, o Cruzeiro-MG largou na frente do Corinthians-SP na luta pelo título do torneio nacional. Empurrado pela torcida, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu o Timão por 1 a 0. Com o resultado, o time mineiro conquistou a vantagem do empate para o confronto da volta. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro controlou as ações da partida desde o apito inicial. Apostando nos contra-ataques, o Corinthians fechou os espaços e buscou segurar o ímpeto cruzeirense nos primeiro minutos. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo da equipe paulista, os donos da casa passaram a arriscar de fora da área e, aos 18 minutos, Thiago Neves obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Aos 34, o meia da Celeste emendou outro bom chute, mas a bola explodiu no pé da trave. A pressão aumentou na reta final e, aos 39 minutos, Cássio salvou novamente, desta vez em cabeceio de Henrique. Nos acréscimos, a persistência mineira foi premiada com o gol de Thiago Neves, que abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou ficar mais com a bola nos pés, mas foi o Cruzeiro que chegou com maior perigo. Apostando nas bolas áreas, a Raposa assustou com Barcos, aos 17 minutos, e Dedé, aos 29. Em busca do gol de empate, o alvinegro paulista adotou uma postura mais ofensiva com as mudanças realizadas pelo técnico Jair Ventura, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Fábio.

As informações são da CBF. 


Podcasts
17/10/2018
Jovem é internada na CTI após ter moto atingida por carro no Centro
17/10/2018
Mulher é suspeita de tentar matar marido a facadas no Jardim Paraty
17/10/2018
Cerimonialista é suspeita de aplicar golpe que passa de R$ 50 mil
16/10/2018
Diocese promove mudanças em 12 igrejas de Franca e região
15/10/2018
Prédio abandonado vai receber novo modelo de "Incubadora de Empresas"