close

Francana tem prejuízo de R$ 250 mil com Segundona

Redação Pop Mundi 05/11/2018 19:23

A diretoria da Associação Atlética Francana já deu início ao planejamento para as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Segundona do Campeonato Paulista (4ª Divisão), em 2019. A eliminação e o fim do sonho de voltar à Série A3 do Paulista, não foram os únicos saldos negativos da campanha dos francanos.

Presidente Anderson Silva fez balanço da temporada da Francana (Foto: Arquivo)

Em entrevista ao repórter Renato Valim, pela Rádio Imperador e Pop Mundi, o presidente do clube disse que “vai ter que se virar” para saldar o prejuízo de R$ 250 mil adquiridos com a disputa da Segundona. “Isso é tudo que a gente arrecadou e tudo que gastamos e foi o tamanho do déficit. Temos algumas entradas de patrocinadores que vão até o final do ano, mas não salda 100%. Temos alguns empréstimos com os diretores, inclusive com a minha pessoa e a gente vai ter que se virar, não vai conseguir saldar todo o déficit. Então vamos assumir esse saldo que a gente não conseguiu cobrir até o final do ano, vai ficar o empréstimo para com os diretores para futuramente a gente possa receber do clube”, explicou o presidente Anderson Silva.

De acordo com presidente, alguns passos já foram dados para que as finanças e o projeto para o ano que vem possam começar. O primeiro foi fazer os acertos de todas as rescisões contratuais dos atletas que tinham vínculo até o final de 2018, além de liberar o técnico Paulinho McLaren que recebeu proposta e voltou ao Barretos Esporte Clube.

“Fazer os acertos, as indenizações, também um planejamento financeiro para saldar o que ficou do campeonato e já pensar no outro. Além disso estamos com a especulação para o ano que vem, o novo técnico, sendo que o Paulinho McLaren foi para o Barretos, a gente não conseguiu segurar ele e estamos trabalhando com alguns nomes nos bastidores e montar o time”, ressaltou Silva.

Outra preocupação da diretoria esmeraldina é com relação a um empréstimo existente e as dívidas têm dificultado a obtenção de recursos de fora para o clube consiga equilibrar as contas. “A Francana não tem nome para adquirir empréstimo em agência bancária, chegamos a fazer um empréstimo em uma particular, temos o compromisso de saldá-lo, pagamento em médio e longo prazo”, concluiu o presidente.

Ouça:

Enquanto ajusta o financeiro e o planejamento, Anderson Silva lembrou que através de apoio da Prefeitura, o time vai disputar a Copa São Paulo, principal torneio de categorias de base do país que começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês.

Franca será uma das cidades sedes e vai receber os jogos da competição, assim com aconteceu no início de 2018, quando equipes como Santos, Internacional, Ponte Preta, Chapecoense, Atlético-PR e Araxá que vieram ao Lanchão.


Podcasts
13/11/2018
Adolescente fala da mãe assassinada após ataque em Frutal
13/11/2018
"Está insuportável", diz padre que deseja cercar a Catedral
13/11/2018
Instituto Pró-Criança define calendário de cursos para 2019
13/11/2018
Sesi Franca garante vaga nas semifinais do estadual Sub-19
12/11/2018
Idosas de Franca conquistam título no vôlei adaptado