PopMundi

Operação Pasto Seguro leva 9 pessoas para cadeia na região; VEJA!

Autor: Mirellem

Fonte:

07/11/2018

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (7) um balanço da Operação Pasto Seguro que foi realizada em várias cidades das regiões de Franca e Ribeirão Preto após três meses de investigação por meio do setor de inteligência da Delegacia Seccional de Franca.

No total 9 pessoas foram presas e 3 estão foragidas e são suspeitas de envolvimento em uma quadrilha especializada em furtos e roubos de animais e máquinas agrícolas em propriedades rurais.

Na manhã de hoje oito criminosos foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados nas cidades de Restinga, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Cristais Paulista, Jeriquara e São Sebastião do Paraíso (MG).

Delegados falaram sobre operação após 3 meses de investigações / Foto: Samuel Cintra / Pop Mundi 

Ao todo foram recuperados 72 animais, entre eles, um cavalo de alto custo. A Polícia Civil também confirmou a apreensão de 4 caminhões, uma caminhonete Hillux e um Santana, além de 7 tratores.

As investigações foram coordenadas em conjunto pelos delegados, João Paulo de Oliveira Marques e Rafael de Paula Leão. Em entrevista coletiva e acompanhados do delegado seccional, Marcelo Caleiro, eles falaram a respeito do trabalho e que as investigações continuam e alguns detalhes foram preservados para não atrapalhar na identificação e prisão de mais envolvidos.

Ouça a entrevista:

Os envolvidos foram encaminhados a Cadeia do Jardim Guanabara e devem posteriormente ser levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).