PopMundi

Franca vai disputar 22 modalidades nos Jogos Abertos do Interior

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/11/2018

A delegação de Franca (SP) já vive a expectativa para o início da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior que será disputada de 14 a 24 de novembro, em São Carlos (SP). As primeiras equipes da cidade viajam na próxima terça-feira (13).

Neste ano os francanos estarão sendo representados em 22 modalidades, envolvendo cerca de 290 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes. Entre as modalidades, Franca se faz presente com o atletismo, basquete, futsal, ginásticas rítmica e artística, malha, tênis e tênis de mesa, natação, entre outros.

O professor e um dos integrantes da delegação francana, Inaldo Rudolf Júnior Wirz, ressalta que o objetivo é melhor o desempenho do ano passado, mas reconhece que não será nada fácil. “Disputaremos com os melhores do Estado, é uma experiência para todos que estão indo. Essas modalidades que conseguiram se classificar, esperamos um bom resultado, mas teremos muitas dificuldades”, disse.

À frente da equipe ACD (Atletas com Deficiência) de Natação, Wirtz alertou para a disputa contra atletas de alto nível, mas mesmo assim o otimismo é grande. “Estamos batendo com atletas de Seleção Brasileira... Classificamos tanto com o atletismo, quanto com a natação. Estamos indo com um grupo maior e esse ano a expectativa é boa, apesar de não estarmos dividindo em 1ª e 2ª divisão, esperamos trazer alguma medalha”, ressaltou o professor.

Ouça:

Os Jogos

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, o Jogos do Interior chega a São Carlos pela terceira vez (1940, 1957 e 2018). A cidade vai receber aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, 26 modalidades esportivas.

A competição vai reunir ainda 218 cidades e começa dia 14 de novembro a partir das 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho.