PopMundi

Sesi Franca e Flamengo fazem duelo que vale liderança do NBB

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/11/2018

De um lado o maior campeão nacional e do outro o pentacampeão do NBB CAIXA, recordista de títulos na última década. Nesta quinta-feira (08/11), Sesi Franca Basquete e Flamengo se enfrentarão em um jogo quente, no Ginásio Pedrocão, às 20 horas, com transmissão ao vivo do BandSports, e colocarão em xeque a liderança do NBB CAIXA.

As equipes se enfrentarão pela 28ª vez na competição, em um duelo que colocará frente a frente os dois melhores times do campeonato até aqui. Com promessa de jogo grande, separamos alguns fatores importantes sobre esse tradicional clássico do basquete nacional:

Retrospecto favorável para o Flamengo

Sinônimo de bom jogo, Franca e Flamengo já protagonizaram grandes partidas dentro das quadras do NBB CAIXA. Ao todo, as equipes se enfrentaram 27 vezes desde a primeira edição da competição, com retrospecto favorável para o rubro-negro.

Com 17 triunfos, contra apenas 10 do time francano, o time da Gávea tem ampla vantagem em confrontos diretos. Já em playoffs a história muda e o equilíbrio ganha força.

Em duas oportunidades, cariocas e paulistas duelaram em semifinais do NBB CAIXA. A primeira aconteceu na temporada 2008/2009, com vitória na série melhor de cinco do Flamengo, por 3 a 1. Já na edição seguinte da competição, na mesma fase, o Franca levou a melhor e venceu a série por 3 a 1.

"É muito importante que a gente conquiste uma vaga entre os quatro primeiros, de preferência entre os dois primeiros até porque teríamos vantagem em caso de decisão com jogo extra em casa" disse o técnico Helinho Garcia. 

Ouça a entrevista: