Mortes no trânsito caíram mais de 4% neste ano no Estado

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/11/2018

Franca também faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa criado com objetivo de reduzir as mortes no trânsito. Nesta quinta-feira (8) gestores municipais estão participando de encontros no Palácio dos Bandeirantes para apresentação dos resultados obtidos durante as ações em 645 cidades do Estado.

Atualmente 224 cidades são parceiras do programa. Foram liberados por meio do projeto pelo governo R$ 180 milhões sendo repassados as cidades em 8.200 convênios assinados. O dinheiro é investido em ações de educação, fiscalização e melhorias em ruas e avenidas.

“Esses encontros são sempre muito produtivos, seja pela troca de experiências, a busca pelas soluções e resultados. Muitas vezes a dificuldade que eu tenho no meu município, foi superada em outro. Essa troca é uma sinergia muito grande” explicou a coordenadora, Silvia Lisboa.

Nas reuniões também são apresentados os números e estatísticas com base no sistema do Infosiga, que monitora os dados sobre os acidentes em todo estado.

“Já temos alguns resultados e colhemos alguns frutos, estamos falando especificamente de janeiro a setembro de 2018 tivemos uma redução de 4,05% e desde o início do programa em 2015 foram 630 vidas poupadas” explicou Lisboa.

Ouça a entrevista: