Falta de água causa transtorno aos pacientes do NGA em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/11/2018

Pacientes e funcionários do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), setor de saúde auditiva e Pronto-Socorro Infantil tiveram transtornos nesta quinta-feira (8), em Franca (SP). A falta de água causou problemas nos atendimentos e muita reclamação por parte dos usuários. 

Problema no encanamento causou a falta de água (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário de Saúde, Rodolfo Moraes, um problema técnico relacionado ao encanamento causou amplo vazamento nos últimos dias e resultou na queda dos níveis e a falta de água. “Enquanto isso, uma equipe de manutenção de obras está trabalhando ativamente, fazendo todos os acessos e perfurações necessárias para detectar o problema”, disse o secretário que ainda lembrou que as equipes estão se desdobrando para não deixar os pacientes sem os atendimentos.

Cartaz informou os pacientes sobre o problema logo pela manhã (Foto: Divulgação)

No entanto, o tempo para solucionar o problema não foi determinado o que vai afetar alguns serviços e pacientes. “Fatalmente alguns atendimentos terão que ser suspensos, que são impossíveis de serem feitos sem água”, completou Rodolfo.

Ele ainda destacou que a população está sendo orientada para que não sejam prejudicadas. A Prefeitura através do secretário ainda informou que o problema deva ser solucionado até o final da tarde de hoje.

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Franca informa que, entre ontem e hoje, quinta-feira,  um problema técnico de rompimento de encanamento subterrâneo comprometeu o abastecimento dos reservatórios de água do sistema NGA-Pronto Socorro Infantil e Saúde Auditiva, provocando o desabastecimento temporário durante o expediente de atendimento.

As equipes de manutenção da Prefeitura foram prontamente acionadas e, mesmo com as chuvas, não mediram esforços para identificar o problema. Caminhões pipa foram utilizados e abasteceram os reservatórios para evitar o desabastecimento total do prédio.

Com o suporte de uma equipe técnica da Sabesp, foi utilizado um equipamento sensorial que permitiu identificar no meio da tarde de hoje o ponto exato do problema e providenciar os reparos, restabelecendo o abastecimento normal dos reservatórios.

O atendimento volta ao seu normal nessa sexta-feira. De parte da Administração, fica registrada a gratidão pela compreensão dos usuários, ao esforço dos colaboradores e em especial a Sabesp e equipe que responderam prontamente à solicitação.

Atualizada em 8/11/2018, às 17h.