close

Novo filme sobre a Lava Jato pode receber R$ 13 milhões

Redação Pop Mundi 21/11/2018 12:07

A continuação do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, que conta a história da operação Lava Jato deve ter incentivo de R$ 13,7 milhões. A captação dos recursos está autorizada por meio da Lei do Audiovisual, mecanismo conhecido como incentivo à cultura.

O projeto do longa-metragem teve aprovação da Ancine. A parte 2 difere da edição de lançamento, quando os produtores abriram mão do financiamento público, justificado pelo diretor, Marcelo Antunez, como medida para evitar conflito de interesses.

Na época, Antunez disse que falar mal do uso do dinheiro público fazendo uso dele deixaria a produção engessada, e sujeita a críticas. Segundo o produtor Tomislav Blazic, boa parte do montante já foi captado, mas os nomes das empresas investidoras ficarão em sigilo.

Ele antecipa que o conteúdo da segunda parte deve abordar a corrupção dentro de diversos partidos, terá cenas da prisão do ex-presidente Lula, do impeachment de Dilma Rousseff e trechos das investigações. Entre os personagens da corrupção, estarão o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, Joesley Batista e o presidente Temer, além do senador Aécio Neves.

As filmagens devem começar em março do ano que vem, e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2019.


Podcasts
01/12/2018
Tarado tenta abusar de estudante dentro de ônibus
29/11/2018
Bandidos furtam residência e levam até o cachorro da família
24/11/2018
Jovem ganha DVD e coletâneas em promoção da Imperador
23/11/2018
Dupla é presa por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil
22/11/2018
DIG identifica quadrilha mineira que praticava roubos em Franca