PopMundi

Obras do Sesc Franca devem sair do papel nos próximos dias; OUÇA!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/12/2018

Aconteceu nesta quarta-feira (5) a assinatura do contrato para o início das obras do Sesc, em Franca (SP). A nova unidade será construída através da empresa JZ Engenharia, vencedora da licitação. 

Sesc Franca será construído em um terreno no bairro São José (Foto: Divulgação)

Projetado para o terreno doado pela Prefeitura nos fundos do Lanchão, no bairro São José, a empresa tem agora até 30 dias para iniciar as obras, mas de acordo com o vereador Pastor Otávio Pinheiro, na próxima semana já deverá ser instalado o canteiro de obras. "Eu quero acreditar que na semana que vem ou nos próximos 15 dias, nós já teremos a construção do canteiro de obras do Sesc, finalmente depois de 9 anos ", disse.

Ainda em entrevista ao repórter Thiago Garcia, pela Rádio Imperador e Pop Mundi, o vereador destacou a importância do Sesc para os francanos que aguardam com ansiedade a inauguração para receber os serviços oferecidos. "Além de todas as modalidades esportivas, nós teremos aqui restaurante, biblioteca, grandes apresentações de teatro... Tudo isso será construído em nossa cidade", completou. 

Ouça: 

Relembrando do imbróglio que representava esse empreendimento, que por vários anos ficara apenas no papel, o prefeito Gílson de Souza destacou que essa é uma notícia importante e das mais positivas, que precisa ser compartilhada com toda a população. ‘Sabemos da seriedade que tem a equipe do Sesc, em especial os profissionais com quem a Prefeitura manteve tratativas e temos certeza que vencido o processo licitatório, agora com o contrato assinado em breve teremos o canteiro de obras montado na Av. Dr. Alonso’.

Com investimentos previstos na ordem de R$ 128 milhões, a unidade do Sesc/Franca será uma obra das mais modernas, de alta qualidade, referência no Estado de São Paulo e com uma peculiaridade garantida junto a empresa vencedora da concorrência: prioritariamente utilizarão serviços das empresas da própria cidade, gerando empregos aqui, buscando alternativas fora apenas em situações que não houver prestador com as condições de atender as demandas.

Um outro detalhe relevante que por conta de adequações feitas no projeto, que originalmente foi elaborado há 9 anos, será possível reduzir o cronograma de entrega de 48 para 40 meses. As autoridades locais, do Sesc junto com os dirigentes da empresa deverão oportunamente organizar um ato solene e marcando o início das obras.