close

PM reforça segurança por causa das compras de Natal; OUÇA!

Redação Pop Mundi 06/12/2018 14:08

Fim de ano o volume de pessoas que vão às compras para o Natal aumenta consideravelmente nos principais centros comerciais das cidades. Em Franca (SP), o cenário não é diferente, a área central recebe um grande fluxo nas ruas e lojas, mas com isso cresce também os registros de furtos e roubos.

Pensando nisso, a Polícia Militar preparou um esquema para reforçar a segurança durante esse período, principalmente com o comércio funcionando até às 22h. “Fizemos o reforço do policiamento na área central sem prejudicar o policiamento na cidade, são viaturas exclusivas para estar fazendo aqui todo o polo comercial do centro e outros bairros aqui da região”, explicou o capitão Alex Fabiano Lança, da PM.

Além disso, a segurança deve ganhar ainda mais força a partir do dia 17, quando tem início o recesso escolar, do Ministério Público e outros órgãos do judiciário, onde policiais que prestam assistência e trabalho nesses locais também devem auxiliar na prevenção e combate aos crimes.

O capitão também acrescentou que a base móvel utilizada durante o período diurno, também deverá ser colocada à noite, além do trabalho de motocicletas do programa ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). “Tudo isso para estar ajudando na prevenção de delitos, onde tem uma população flutuante que vai circular bastante nesse período”, completou o policial que ainda alertou para as dicas de segurança na hora das compras.

Ainda em entrevista ao repórter Marcos de Paula, pela Rádio Imperador Pop Mundi, Lança fez uma alerta e deu dicas à população que também pode ajudar na segurança. 

Ouça:

Dicas de segurança:

- Dê preferência para fazer as compras com cartões (crédito ou débito);

- Evite carregar grandes quantias de dinheiro;

- Se for sacar dinheiro, evite horários e locais que o marginal possa observar que sacou alta quantia;

- Se for andar com bolsa, sempre coloque à frente do corpo, nunca nas laterais ou nas costas;

- Não ande falando ao celular, eles são muito visados pelos marginais. Procure uma loja ou lugar mais tranquilo se precisar usar o telefone.

 


Podcasts
17/05/2019
"Eu peço ajuda" diz pai para salvar a filha de 13 anos das drogas; Ouça!
16/05/2019
Joana D'arc rebate acusações de uso de diploma falso; Ouça!
15/05/2019
PM apreende garoto de 12 anos por tráfico de drogas; Ouça!
15/05/2019
Motociclistas recebem dicas para evitar acidentes no trânsito; Ouça!
14/05/2019
Lançamento da 2ª Nigth Run será amanhã na Unesp Franca; Ouça!