PopMundi

Casa da Cultura ganha decoração de Natal e tem novo horário neste mês

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/12/2018

Em Franca (SP), o prédio da Casa da Cultura ganhou iluminação especial por conta do Natal. A decoração natalina foi acesa na noite de segunda-feira (10) com a presença de várias pessoas e do secretário de Fundação de Esportes, Arte e Cultura (FEAC), Elson Bonifácio.

Casa da Cultura ganhou decoração e iluminação de Natal 

A medida visa atendender sugestões de frequentadores do espaço, que terão assim, maior tempo para visitar e conhecer o acervo que está disponível. Assim o prédio ganhou jogo de luzes coloridas em sua fachada, para acolher seus visitantes até o final do mês funcionando no expediente noturno até 22h.

Nesse período, o público poderá conferir as obras de arte do 42º Salão Contemporâneo que foi aberto na última sexta-feira (7).

A Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias Nascimento’ também sedia a Pinacoteca Municipal e o Museu da Imagem e do Som. É um prédio que foi construído a partir de edificações antigas que no passado foi uma residência onde nasceu a artista Regina Duarte. Parte dos traços arquitetônicos da construção foi mantida.

Conta com salas de oficinas, reuniões e um auditório onde periodicamente são ministrados cursos e sediadas reuniões sobre temáticas relacionadas ao meio cultural, entre diversas outras dependências.

Fotos: Divulgação/FEAC