PopMundi

Bibliotecas realizam campanha do perdão de multas para leitores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/12/2018

Iniciada no começo deste mês, a Campanha do Perdão, realizada pelas bibliotecas do município “Dr. Américo Maciel de Castro Junior” no Centro e a sucursal “Prof° Olegário Ferreira”, na Estação, contabiliza bons resultados nessas primeiras semanas. Com o objetivo de atrair os leitores de volta, proporcionando a eliminação das multas após a devolução de livros pendentes, regularizando  também a carteirinha do leitor, 143 unidades foram recuperadas.

Essa ação que acontece uma vez ao ano, com esse propósito de estimular a devolução de livros do acervo e também a volta dos frequentadores, teve até o momento a devolução de 60 livros na Biblioteca Central e 83 na sucursal que estavam em atraso. Os  resultados foram bem expressivos nesses poucos dias, disse Clemência Aparecida, bibliotecária responsável pelas duas unidades.

A campanha seguirá reativando as carteirinhas dos leitores até dia 4 de janeiro, nos endereços Dr. Américo Maciel de Castro Junior, localizada na Av. Champagnat, 1808-Centro(Biblioteca Central), e Av. Integração , 2100-Estação(Biblioteca Sucursal).