PopMundi

Espetáculo "Quebra-Nozes" é atração neste sábado em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/12/2018

Neste sábado (22) a partir das 20h acontece um espetáculo que promete ser marcante com as presenças dos músicos da Orquestra Sinfônica de Franca e dos bailarinos do grupo de Ballet Raquel e Camila. Denominado de ‘Quebra-Nozes’ ele foi inserido entre as comemorações pré-natalinas organizadas pela Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e FEAC. Essa programação terá sequência no domingo (23) com uma outra exibição voltada ao público infantil do Tio Paulão e depois será concluída com os shows da virada na noite do dia 31.

O show está previsto para ter 1h de duração na Concha Acústica.  Com o objetivo de compartilhar momentos de alegria e encantamento com o público à população, o maestro Nazir Bittar destaca que é um  espetáculo de natal, com a participação 30 componentes e as bailarinas da escola de dança. O repertório é variado e marcado pelos grandes clássicos.

O espetáculo 

Criado pelo compositor romântico Piotr Ilitch Tchaikovsky, oferece através do ballet um enredo do século XIX, onde a história se passa na Europa Oriental. Estreado em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, de St. Petersburg, Capital da Rússia Imperial, a narrativa de uma história de magia e fantasia (aspectos típicos do romantismo), por meio das aventuras de um quebra-nozes, vestido de soldado, cuja aparência é humana, mas com cabeça e pernas de tamanhos estendidos.

A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura ressalta que após este espetáculo, no domingo, 23, também na Concha Acústica, a partir das 20 h será a vez da apresentação do artista Tio Paulão, divertindo a criançada com suas músicas e suas histórias.