close

"É constrangedor", diz jovem que teve foto vinculada em site gay; Ouça

Marcos de Paula 09/01/2019 12:51

Um jovem de 21 anos que trabalha como aeroviário e mora no Parque Vicente Leporace, se viu numa verdadeira saia justa durante uma conversa em um site de relacionamento.

Ele procurou a Polícia Civil para denunciar uma pessoa que teria usado sua foto em um site de relacionamento homossexual.

De acordo com o jovem, ele ingressou num site de relacionamento heterossexual e, após se identificar com uma usuária, ambos trocaram telefones e passaram a se falar através do aplicativo WhatsApp.

Segundo o aeroviário, durante as conversas com a mulher, ele foi informado que sua foto estava em um perfil de um site de relacionamento gay. Assustado, ele então criou um perfil fake e conseguiu fazer contato com o responsável por usar sua foto.

Ele adicionou o coordenador de atendimento de 28 anos e chegou a marcar um encontro, mas o rapaz não compareceu. Revoltado com tal situação, o jovem conseguiu através da operadora Claro, o nome do responsável pela linha e entregou ao investigador Reginaldo Kalil. Depois do trabalho de investigação, o autor do perfil gay foi localizado.

Ouça a entrevista

Morador no Bairro Santa Rita, ele recebeu a intimação do policial e compareceu no 5º DP. Durante o depoimento, o rapaz disse que achou a foto do aeroviário na internet e, devido a semelhança, resolveu usá-la.

Ao investigador ele confessou ser homossexual, mas disse que não teve intenção de prejudicar ninguém e que também não marcou nenhum encontro homo afetivo através do perfil. Ele foi indiciado por crime cibernético e responde em liberdade. O perfil foi excluído.

 

 

 


Podcasts
16/01/2019
Mulher morre após ataque de pit bull em Ituverava
16/01/2019
ONG Franca Viva está com inscrições abertas para cursos gratuitos
16/01/2019
Programa Primeira Etapa terá inscrições somente pela internet
16/01/2019
Franca unifica procedimentos e lança plano de combate a dengue
15/01/2019
Trio invade fonte na área central para nadar e acaba detido