Rodolfo Moraes pede exoneração do cargo de Secretário de Saúde

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/01/2019

O Secretário de Saúde, Rodolfo Moraes, pediu exoneração do cargo na tarde desta quinta-feira (24) e o motivo da saída seriam as divergências com o prefeito, Gilson de Souza. 

O médico ocupava o posto que é um dos mais importantes da cidade desde o início da gestão e com sua saída, a administração sofre mais uma baixa importante já que apesar dos esforços o governo não conseguiu manter o juiz aposentado, Alberto Donha, que ocupava a secretaria de Recursos Humanos.

Em documento protocolado justificando sua saída, Rodolfo disse que “existem muitas divergências entre mim e o prefeito com relação ao modo de agir e conduzir a máquina pública. Divergências essas que são incompatíveis com meu modo de pensar, sentir e conduzir as coisas”.

Ele ainda agradeceu todos os servidores em especial os que trabalham na área da saúde e informou que deve manter o atendimento como médico. A situação é tensa para o prefeito, Gilson de Souza, que até o momento não conseguiu firmar a equipe de trabalho desde que assumiu a Prefeitura. 

Além Moraes, também deixaram os cargos, Flávia Lancha, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento. Orivaldo Donzeli, que por fim esteve como Chefe de Gabinete, Cleber Reis, saiu da Secretário de Negócios Jurídicos e Carlos Gatti, pediu exoneração da Secretaria de Segurança e Cidadania. 

Veja na íntegra o comunicado: 

Veja na íntegra a nota emitida pela prefeitura: