Associados elegem chapa 01 para nova diretoria do Castelinho

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/01/2019

Neste domingo (27) aconteceu a eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Empregados do Comércio de Franca (AEC). A chapa 01 – Amigos do Castelinho que representa a situação obteve 348 votos enquanto o grupo de oposição da chapa 02 – Avante Castelinho registrou 99 votos. Ainda foram contabilizados 5 votos nulos.

As votações aconteceram no restaurante do clube entre 9h e 17h. O clube conta com aproximadamente 1 mil sócios patrimoniais com direito a participação do pleito. Mesmo com a maioria dos votos, a gestão para 2019/2020 deve ser discutida na Justiça.

A Justiça concedeu uma liminar suspendendo a posse sob alegação de irregularidades na composição da chapa 01. A decisão provisória foi tomada após ação ingressada pela oposição apontando que o artigo 87 do estatuto não respeitado já que parte dos integrantes da chapa 01 pleiteiam a recondução de cargos por mais de duas vezes.

Jean Richard Lima que liderou o grupo oposição e foi derrotado nas urnas disse que “é isso que a gente está pleiteando na Justiça, o registro correto da chapa que não foi feito e sendo assim a chapa tem que ser impugnada”.

O empresário, José Antônio Filho, candidato eleito à presidência do clube comemorou os resultados e quanto a questão jurídica disse que “vamos ver o desenrolar disso aí, e não pode demorar porque senão o clube fica numa situação delicada com relação a questão bancária, porque o clube para se isso não acontecer o mais rápido possível” .

Ouça as entrevistas: