PopMundi

Gilson é alvo de críticas e denúncias de ex-secretários

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/01/2019

As saídas de dois secretários do governo do prefeito, Gilson de Souza (DEM), vêm agitando o cenário político em Franca. As baixas afetaram setores importantes e a maneira que os nomeados deixaram os cargos é o que causa ainda mais repercussão e pode trazer consequências para a administração.

O mais recente a deixar o posto foi o médico Rodolfo Moraes que ocupava a Secretaria de Saúde desde o início da gestão. Em carta pública, ele fez críticas e diz que sua saída foi motivada por “muitas divergências entre mim e o prefeito com relação ao modo de agir e conduzir a máquina pública. Divergências essas que são incompatíveis com meu modo de pensar, sentir e conduzir as coisas”.

Hoje pela manhã (28) o juiz aposentado, Alberto Donha, confirmou por telefone a redação as denúncias divulgadas neste domingo (27) pelo Jornal Verdade onde aponta que a sua saída foi motivada por vários fatores, entre eles, irregularidades na lei de cargos comissionados.

O ex-secretário de Administração e Recursos Humanos ainda disse que vai aguardar os desdobramentos das investigações pelo Ministério Público e que está preocupado com o futuro da cidade.

O assunto gerou grande repercussão e durante entrevista ao Programa na Mira da Notícia pela Rádio Imperador, o vereador, Adermis Marini (PSDB), que representa a oposição disse que “nós não vamos ficar parados, mas além do nosso posicionamento duro e combativo, sendo que votamos contra a criação desses 104 cargos comissionados da forma que foi proposta pelo prefeito. E agora a denúncia do ex-secretário, onde ele coloca esse monte de gente ? Mais de 30 pessoas sem qualificação técnica dentro do gabinete, então nós vamos tomar providência”.

Ouça a entrevista:

O impacto das saídas de nomes do alto escalão é quase que imediato, até mesmo quem representa o governo na Câmara Municipal admite que a situação gera dificuldade para governabilidade. O vereador, Otávio Pinheiro, que no ano passado atuava como líder do prefeito disse que “eu acredito que está havendo uma dificuldade de relacionamento entre o prefeito, Gilson de Souza e os seus secretariados”.

O petebista que integra o grupo de oposição explicou que ainda não sabe se continua como líder e acrescentou “eu independente de liderança ou não, na qualidade de vereador eu quero me reunir com o prefeito Gilson de Souza para gente entender o que está acontecendo na administração”

Ouça a entrevista:

As sessões na Câmara Municipal serão retomadas no dia 05 de fevereiro.