Tricolor encara o Talleres e inicia jornada na Libertadores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/02/2019

Tricampeão, o Tricolor inicia nesta quarta-feira (6), às 20h30 (horário local, 21h30 de Brasília), a disputa de mais uma Copa Libertadores da América – a 19ª na história do clube. Diante do Talleres-ARG, em Córdoba, o São Paulo abre a segunda fase antes do decisivo confronto de volta, no Morumbi, que está agendado para a próxima semana: no dia 13 (quarta-feira), às 21h30, no Morumbi.

“A motivação é grande. Respeitamos o Talleres, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo. O São Paulo tem que ser protagonista, e buscaremos isso”, disse o goleiro Tiago Volpi. “Temos que controlar a ansiedade, mas este frio na barriga faz parte em competições deste tamanho. Estamos focados e prontos para defender o São Paulo na Libertadores”, acrescentou Arboleda.

Assim com a dupla, o Profeta também está focado e pronto para defender o São Paulo. “Será coração e adrenalina. É este sentimento que nos deixa mais preparados para encarar o desafio. Vamos com o coração na ponta da chuteira para tentar conquistar um bom resultado fora de casa”, opinou.

O clube que avançar no torneio continental enfrentará Palestino (Chile) ou Independiente Medellín (Colômbia) na terceira fase. Tricampeão em 1992, 1993 e 2005), o Tricolor está de volta à Copa Libertadores após dois anos, quando foi semifinalista em 2016.

“O São Paulo tem tradição na Libertadores. Emocionalmente falando, nessa fase, temos de lembrar de 2016, que o clube entrou na mesma fase e chegou na semifinal. Isso nos possibilita sonhar com coisas grandes na competição”, disse o atacante Pablo, que emendou.

“Chegamos preparados, sim, para encarar o torneio. E conscientes desta responsabilidade. Tenho certeza que a equipe está preparada para esse desafio. É uma pressão sempre que você entra para jogar um jogo pelo São Paulo. Jogo internacional é de pressão, e temos de estar muito conscientes”, afirmou.