close

No sufoco, Corinthians avança após empate na Copa do Brasil

Redação Pop Mundi 08/02/2019 07:32
Nesta quinta-feira (07), o Corinthians empatou com o Ferroviário-CE em 2 a 2 no estádio do Café, em Londrina, pela Copa do Brasil. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gustavo. O resultado classifica o Timão para a próxima fase do torneio, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Avenida-RS e Guarani.
 
 
Logo aos sete minutos, a primeira chegada com perigo do Timão. Henrique lançou, Gustavo ajeitou e Vagner Love bateu por cima do gol do Ferroviário-CE. No minuto seguinte, Jadson recebeu passe na entrada da área, mas chutou nas mãos do goleiro adversário. O Alvinegro controlava a partida, mas em contra-ataque, na primeira oportunidade no jogo, a equipe cearense abriu o placar com Edson Cariús. 
 
O Corinthians reagiu. Aos 16 minutos, Vagner Love recebeu na ponta esquerda, arrancou e tocou para Jadson. De costas para o gol, o camisa 10 tentou girar, mas foi desarmado. Três minutos depois, após cobrança de escanteio de Jadson, Manoel cabeceou firme. O goleiro Gleibson defendeu, mas soltou a bola e Gustavo aproveitou para mandar para o fundo das redes, empatando o jogo. 
 
"Sem dúvida alguma a equipe do Ferroviário está fazendo um bom jogo. No gol, centroavante não pode desistir da jogada. O goleiro deu uma moscada e eu consegui colocar para dentro”, comentou Gustavo, na saída do campo após o primeiro tempo, em entrevista ao SporTV. O camisa 19 também analisou o início da parceria com Vagner Love, que fez sua reestreia com o manto alvinegro. “É apenas o primeiro jogo, entrosamento está faltando, mas está sendo bom, ele está me ajudando, me posicionando em campo”, disse.
 
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Vagner Love ganhou disputa com a zaga, e a bola sobrou para Jadson, que invadiu a área e chutou forte, mas o árbitro marcou toque de mão do camisa 10 do Timão.  Aos nove minutos, o Ferroviário-CE voltou a ficar na frente em Londrina, novamente com Edson Cariús. No minuto seguinte, após toque de cabeça de Sornoza, Gustavo pegou de primeira, de perna esquerda, para marcar um golaço, o segundo dele no jogo, empatando novamente a partida.
 
Mateus Vital entrou no lugar de Ramiro e Pedrinho foi para o jogo substituindo o estreante Vagner Love. Em seguida, o técnico Fábio Carille colocou o argentino Boselli, no lugar de Gustavo.  O Alvinegro tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol da equipe cearense. 
 
Na reta final, a equipe corinthiana administrou o resultado, garantindo a vaga para a próxima fase. O adversário do Timão na próxima fase da Copa do Brasil sai do duelo entre Avenida-RS e Guarani.
 
Próximos jogos
 
O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (10), às 17h, contra o Novo Horizontino, no interior de São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
 
Depois, o Timão fará a sua estreia na Copa Sul-Americana de 2019, contra o Racing-ARG, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, na Arena Corinthians. Os ingressos para o duelo seguem à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor, no www.fieltorcedor.com.br e, a partir desta sexta-feira, 11h, também para não-sócios, com 10% de desconto no www.ingressoscorinthians.com.
 
Já no dia 17 (domingo), às 19h, o Coringão terá pela frente o clássico com o São Paulo, também em Itaquera. Os ingressos para o Majestoso também já estão disponíveis, para sócios do Fiel Torcedor.

Podcasts
13/02/2019
Programa sexual é frustrado e pintor é detido após invadir CDP de Franca; Ouça!
13/02/2019
"Tinha que morrer", diz sapateiro que assassinou estuprador; Ouça!
12/02/2019
Ministério Público investiga denúncias contra o prefeito Gilson de Souza
11/02/2019
Acidente entre ônibus e caminhão deixa 10 feridos no Centro
09/02/2019
Homem assassina a esposa com 10 facadas em Jeriquara