PopMundi

Investigadores localizam dono de carro furtado em 2012 em Uchoa (SP)

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

08/02/2019

O trabalho de investigação que terminou com a localização da vítima de furto de um veículo Santana, rendeu elogios aos policiais civis do 5º DP, Calil e Daniel.

O documento foi enviado pela Secretaria de Segurança Pública, que tem como diretor do Deinter 3 o delegado Osinski Junior e foi protocolado em dezembro do ano passado.

Os investigadores passaram a trabalhar no caso em Julho de 2018, quando o carro foi localizado e apreendido com um pintor de 28 anos, morador no condomínio Dom Bosco. Na ocasião os policiais militares Fransérgio e P. Sérgio receberam denúncias e conseguiram localizar o veículo no estacionamento com os sinais identificadores adulterados.

Santana apreendido. Foto: Pop Mundi

O pintor que estava no banho, disse que o carro pertencia a seu pai, um velho conhecido da polícia pela prática de furto de veículos. Inclusive foi preso no ano passado ao ser flagrado com uma caminhonete furtada na Rodovia Fábio Talarico.

Na oportunidade o carro foi apreendido e levado para a cadeia do Jardim Guanabara, no dia 28 de julho. O pintor acabou escapando da cadeia, mas foi indiciado pelo crime de receptação. De lá para cá a tarefa árdua para conseguir identificar o proprietário do carro ficou a cargo dos investigadores comandados pelo delegado Hélder Rodrigues.

Calil e Daniel se empenharam ao máximo e, depois de 4 meses de investigação, conseguiram localizar a filha do proprietário do veículo na cidade de Uchoa (SP), próximo à Catanduva. Em conversa com os policiais, a mulher disse que o carro foi furtado no ano de 2012 durante um leilão beneficente.

Na época o pai havia registrado o boletim de ocorrência, mas devido a perda do carro e uma arma que estava em seu interior, o pecuarista acabou falecendo dias depois. A Filha veio à Franca e depois de realizar os procedimentos levou o carro novamente para a cidade de Uchoa após 6 anos.

Segue o documento que parabeniza os investigadores Calil e Daniel