close

Quando pensamos muito e produzimos pouco, perdemos a vitalidade

Rocioli 01/03/2019 08:00

Já teve a sensação de que você está vivendo por viver? Os anos parecem passar mais rápido e com isso você acha que está perdendo a vitalidade da juventude, a motivação em buscar seus objetivos, a alegria em si da vida? Tem medo de fazer coisas que antes não temia? Não consegue se concentrar em atividades simples porque está sempre com um turbilhão de pensamentos? Se os exemplos acima se encaixarem, é melhor "acionar o sinal de alerta" porque você poderá estar vivendo no piloto automático. Pensamos muito e produzimos pouco porque ficamos presos à nossa mente. 

Imagem ilustrativa 

 

Para sair do piloto automático e começar a viver o "agora", é preciso primeiro aceitar que você é uma bagunça e que isso é natural. Quando a gente pensa de mais, sente de mais, e pensa coisas "nada a ver". 

Desligue o seu piloto automático. Acontece que nos dias atuais, estamos nos transformando em máquinas. No "automático", você corre o risco de se quer perceber a brisa batendo no seu rosto, não vê as crianças crescerem, enquanto seu pais envelheceram. Só entendemos o milagre da vida, quando deixamos que o inesperado aconteça.

A cada amanhecer temos uma nova oportunidade de fazer diferente. Descubra com Itamar Dias

Ouça a mensagem: 

 


Podcasts
18/03/2019
Professora esquece celular em casa e acusa crianças de furto
16/03/2019
Canil da PM de Franca ganha novo filhote para treinamento
15/03/2019
Funcionário da Prefeitura encontrado morto na Vila Formosa
14/03/2019
Ladra furta duas cervejas em supermercado e chora ao ser presa
12/03/2019
Após briga, pespontador é esfaqueado no abdômen pela esposa