PopMundi

Baile à fantasia do Cangoma agita foliões em Franca; Veja as fotos!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/03/2019

O carnaval do Cangoma começou com a participação animada do público. O baile à fantasia deste sábado, 2, teve ingressos esgotados e premiou os mais criativos da noite. A música foi por conta da Banda do Bloco com marchinhas, maracatu e samba-reggae. O primeiro dia de festa mostrou a criatividade dos foliões. Adultos e crianças levaram para o salão fantasias inspiradas em filmes, política e até celebridades da mídia francana. O Bloco premiou as melhores da noite.

A premiação foi dividida em três categorias - crianças, grupo e individual. Quatro jurados escolheram os mais criativos, que ganharam brindes e um prêmio em dinheiro. A banda do Bloco Cangoma agitou a festa com as famosas marchinhas, maracatu e samba-reggae. Para fechar o repertório, MPB e até rock brasileiro ganharam ritmo de carnaval.

"Todo o evento foi organizado pelo Cangoma. O pessoal do Bloco preparou a decoração, a estrutura e a venda de ingressos. Tudo foi feito em trabalho coletivo por todos nós.", comenta Pedro Fonseca, um dos diretores do Bloco Cangoma.

O baile não tem fins lucrativos. A renda adquirida com os ingressos financia o cortejo de rua, que é aberto ao público. A iniciativa tem como objetivo principal resgatar e manter a chama do carnaval tradicional acesa. O carnaval do Cangoma continua na segunda e terça-feira às 17h. A saída do cortejo é na Praça João Mendes e segue até a Praça Nossa Senhora da Conceição, onde a festa continua com mais um show da Banda do Bloco. O cortejo e show são abertos ao público - gratuitos.

Fotos: Marcos Limonti