close

Carnaval de Franca teve desfiles de seis escolas; Veja as fotos!

Redação Pop Mundi 04/03/2019 09:22

A primeira noite de desfile das escolas de samba de Franca, na noite deste sábado, foi de muita animação. O público compareceu em peso e os foliões não decepcionaram ao levar muita alegria para a Passarela do Samba “José Renato Rosa”. O tempo também colaborou com  a folia que aconteceu sem imprevistos.

A noite começou com o prefeito Gilson de Souza recebendo a  Corte do Carnaval . Em seguida, a Rainha, o Rei Momo e as Princesas abriram a primeira noite de desfiles percorrendo toda a passarela.

A Leões da Zona Norte foi a primeira a descer a avenida, tendo como samba-enredo "A Leões canta Jaci, a Deusa Lua". A agremiação levou para a avenida uma ala inteira de mulheres fantasiadas de índias.  A escola caprichou nas fantasias com muita cor e brilho. A bateria agitou os foliões e também o público presente. A segunda escola a entrar na Passarela do Samba foi a Filhos de Gandhi  contando como foi a chegada dos negros na Bahia. Uma das alas trouxe a capoeira, seguida pelas alas simbolizando a chegada dos negros. A das baianas escolheu a cor amarela para embelezar a fantasia.

Quase uma da madrugada, a Embaixadores da Estação entrou na avenida para encerrar a primeira noite de desfiles. A escola levou o samba-enredo "No país da mentira ainda tem Carnaval." No começo do desfile começou a chuviscar, mas nada que atrapalhasse a apresentação da escola nem afastasse o público.

A empolgação tomou conta da Passarela do Samba “José Renato Rosa”, em Franca, neste domingo. A chuva que caía na cidade não inibiu a população que lotou as arquibancadas e vibrou com os desfiles das escolas Águias Douradas, Aliados da Santa Cruz e Ases do Ritmo. A escola Águias Douradas abriu o segundo dia de desfiles, contando a história de fé do homem do campo. Os integrantes da agremiação fizeram uma verdadeira festa na roça na avenida.

Em seguida, foi a vez da Aliados da Santa Cruz, que levou à passarela a evolução da comunicação, do sinal de fumaça ao celular. A escola encantou o público, que contou com o conforto das arquibancadas cobertas instaladas pela Prefeitura na avenida. Por fim, fechando o segundo dia de desfiles, a Ases do Ritmo apresentou o enredo em homenagem às mulheres. A empolgação dos integrantes da escola contagiou as arquibancadas. A chuva fina deu ainda mais brilho à apresentação da escola, que fechou a participação das agremiações do Grupo Especial.

Nesta segunda-feira, a Corte volta à Passarela sendo seguida pelo Bloco Gira Mundo. A apuração do desfile está marcada para terça-feira, 5, a partir das 11 horas no mesmo local.

Fotos: Divulgação 


Podcasts
18/03/2019
Professora esquece celular em casa e acusa crianças de furto
16/03/2019
Canil da PM de Franca ganha novo filhote para treinamento
15/03/2019
Funcionário da Prefeitura encontrado morto na Vila Formosa
14/03/2019
Ladra furta duas cervejas em supermercado e chora ao ser presa
12/03/2019
Após briga, pespontador é esfaqueado no abdômen pela esposa