close

Massacre: Atiradores eram ex-alunos e vítimas foram identificadas

Redação Pop Mundi 13/03/2019 15:38

Um ataque na manhã desta quarta-feira (13) deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade de Suzano (SP). Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (13), a polícia civil de São Paulo confirmou o nome dos dois atiradores da escola Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo. Os autores do crime são: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

A motivação para o crime ainda não foi divulgada. O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, e o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Cel. Marcelo Salles concederam uma coletiva na qual deram detalhes sobre como foi o ataque. 

De acordo com Campos, eles iniciaram a ação com um ataque a uma locadora de veículos, onde roubaram um carro e atiraram no dono do estabelecimento. Em seguida, partiram para a escola já sob perseguição da polícia. Ao chegar no local duas funcionárias são atingidas. Após isso, o ataque é realizado contra os alunos. Quando iriam entrar em uma sala de aula, os atiradores se depararam com a Força Tática e tiraram a própria vida. De acordo com a polícia, os autores do ataque portavam armas, recarregadores e simulacros de explosivos.

Luiz Henrique e Guilherme foram ex-alunos da escola Raul Brasil em Suzano / Foto: Reprodução 

No momento, há 10 mortos. Além dos atiradores (que tiraram a própria vida), foram mortos quatro alunos, dois funcionários da escola e o dono da locadora na qual ocorreu um assalto antes do ataque à escola.  

Guilherme postou foto armado antes do ataque / Foto: Facebook

Os nomes dos mortos são: Marilena Vieira Umezu e Eliana Regina Helena de Xavier (funcionários da escola); Jorge Antônio Moraes (dono da locadora); Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antônio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e João Vítor Ramos Lemos (alunos da escola).


Podcasts
18/03/2019
Professora esquece celular em casa e acusa crianças de furto
16/03/2019
Canil da PM de Franca ganha novo filhote para treinamento
15/03/2019
Funcionário da Prefeitura encontrado morto na Vila Formosa
14/03/2019
Ladra furta duas cervejas em supermercado e chora ao ser presa
12/03/2019
Após briga, pespontador é esfaqueado no abdômen pela esposa