Canil da PM de Franca ganha novo filhote para treinamento

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/03/2019

O Canil Von Haus Henri realizou a doação de um filhote de cachorro da raça Pastor-belga-malinois, com 134 dias, para o canil da Polícia Militar de Franca. O cão vai passar por um período de adaptação, ambientação e será treinado para faro, guarda e obediência. A previsão é que em no máximo dois anos o filhote já esteja pronto para ser utilizado em serviço.

“Em fevereiro estive no 15º Batalhão da Polícia Militar, em Franca, para conhecer o canil e gostei muito do trabalho que está sendo realizado por lá. Em razão disso, quis colaborar e doar um dos meus cães para que ele faça parte da corporação”, explica o criador, Carlos H. Henrique Junior, proprietário do Canil Von Haus Henri.

O cachorro foi entregue durante visita do 1º Sargento Alberto Franco de Souza e do Soldado Alessandro Souza, ao Canil Von Haus Henri em Ribeirão Preto.

Doação do animal foi feita pelo  Canil Von Haus Henri  / Foto: Divulgação

“Essa é uma excelente raça para treinamento e acredito que seja hoje a mais usada pela Polícia Militar. Agradeço muito a doação e espero que ele venha nos auxiliar muito no policiamento e na apreensão de drogas”, comentou o 1º Sargento.

“Muito mais do que apreender drogas, vocês estão salvando vidas e espero que este cachorro possa ajudar vocês ainda mais”, finaliza Carlos Henrique.

Ouça a entrevista: