close

Deus manifesta inúmeros sinais mas nem sempre reconhecemos eles; ouça

Rocioli 30/03/2019 11:00

A todo momento aquilo o que acreditamos como norte é colocado à prova. É pra nos fazer questionar. Até mesmo a nossa fé em Deus. Afinal, quem é esse Deus que permite coisas absurdas ocorrerem? São nessas horas que precisamos refletir. 

Conta-se que um velho árabe analfabeto orava toda noite com tanto fervor e com tanto carinho que, certa vez, o rico chefe de uma grande caravana chamou-o e lhe perguntou: "Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, se nem ao menos sabes ler?". O crente fiel respondeu: "Grande senhor, conheço a existência de nosso Pai Celeste pelos sinais dEle." "Como assim?", indagou o chefe, admirado. O servo humilde explicou: "Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?". "Pela letra", respondeu. "E quando o senhor admira uma joia, como é que se informa sobre a sua autoria?". "Pela marca do ourives, é claro". O servo sorriu e acrescentou: "Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?". "Pelos rastros", respondeu o chefe, surpreendido.

Então, o velho crente convidou-o para ir para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por milhares de estrelas, exclamou, respeitoso: "Senhor, aqueles sinais lá em cima, não podem ser de homens!" e ser obra de Deus.

Como disse o grande poeta francês Victor Hugo: Deus é o invisível evidente. Nunca duvide que ele está contigo. Ele está, ainda que você perceba isso. 

 


Podcasts
15/04/2019
Voluntários criam "Patrulha do Meio Ambiente" no City Petrópolis
15/04/2019
LBV realiza força-tarefa contra mosquito da dengue
13/04/2019
Grávida de 09 meses é presa por tráfico de drogas no Palestina
13/04/2019
DIG prende suspeito de tentativa de homicídio no Aeroporto
09/04/2019
"Logo logo eu estou aí no Brasil" diz Davi Miguel