PopMundi

Pancadaria encerra sessão para eleição de presidente da Câmara; Veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/04/2019

A eleição para presidente da Câmara de Vereadores terminou em pancadaria envolvendo políticos e funcionários na tarde desta quinta-feira (4) em Macapá. 

Diversos vídeos repercutiram nas redes sociais e mostram a troca de agressões, o tumulto generalizado envolvendo várias pessoas. A confusão começou entre os vereadores, Caetano Bentes (PSC) e Yuri Pelaes (PMDB). 

A briga começou logo após a abertura da sessão, as divergências começaram logo após o pedido de suspensão feito pelo vereador Pastor Didio (PRP). Em seguida, Yuri pediu a Caetano Bentes, que é 1º secretário da Casa, para ler o conteúdo do documento. Ele negou, os dois começaram a discutir e depois entraram em confronto. Em seguida, houve a confusão generalizada e a sessão foi interrompida por cerca de uma hora.

Depois, os vereadores voltaram para a mesa e Caetano Bentes reiniciou a sessão, sendo advertido por Yuri Pelaes de que a votação é ilegal, mas ela foi retomada e 12 dos 23 parlamentares votaram em Marcelo Dias (PSDB) para presidente e Adrianna Ramos (PR) como vice. Durante a votação, as luzes, os microfones e o ar-condicionado do plenário foram desligados. A direção da Câmara não informou se houve queda de energia ou suspensão intencional. 

Houve necessidade da intervenção da Polícia Militar e Guarda Municipal. Não foi divulgado se houve registro feridos. 

Veja: