close

LBV realiza força-tarefa contra mosquito da dengue

Samuel Cintra 14/04/2019 09:00

A Legião da Boa Vontade (LBV) que atende 160 alunos entre 6 e 15 anos em Franca desenvolveu uma ação de conscientização, prevenção e combate a dengue. O objetivo é orientar os jovens para que a informação chegue as famílias das medidas simples que podem ser feitas para evitar a proliferação da doença. 

A cidade enfrenta uma epidemia com cerca de 5 mil casos confirmados. O tema faz parte da campanha "Eu ajudo a Mudar" promovida em todo país.  

Em 2018, a LBV prestou, mais de 13,5 milhões de atendimentos e benefícios à população em 211 cidades brasileiras, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, três Abrigos para Idosos, um Centro de Assessoramento, cinco Escolas de Educação Básica e uma Escola de Capacitação Profissional, além de diversas campanhas de mobilização social, emergenciais, de conscientização e de valorização da vida.

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Fransinet Furtado, do departamento de marketing da unidade Franca, explicou a importancia de ações como está que foi desenvolvida. 

Ouça a entrevista: 

As unidades da LBV são mantidas com apoio da população. Para dar continuidade ao amplo trabalho que realiza na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias em risco social, oferecendo educação, cultura, saúde, alimentação, oportunidades, cidadania, dignidade, confiança no futuro e bem-estar, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda de todos.

As doações para a manutenção dos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade podem ser feitas pela página eletrônica www.lbv.org. Acesse os perfis da Instituição nas redes sociais no endereço: LBVBrasil no Facebook, no YouTube e no Instagram.


Podcasts
15/04/2019
Voluntários criam "Patrulha do Meio Ambiente" no City Petrópolis
15/04/2019
LBV realiza força-tarefa contra mosquito da dengue
13/04/2019
Grávida de 09 meses é presa por tráfico de drogas no Palestina
13/04/2019
DIG prende suspeito de tentativa de homicídio no Aeroporto
09/04/2019
"Logo logo eu estou aí no Brasil" diz Davi Miguel