PopMundi

A distância é um dos maiores males nos dias atuais

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

12/04/2019

A distância com as pessoas mais próximas nos adoece.  É preciso que saiamos de nós mesmos, se não quisermos que isso aconteça. 

Maravilha é um belo entardecer, deste muitos inspiradores que Deus nos presenteia constantemente. Maravilha é um rosto inocente, uma face pura, cândida, dessas que ainda permanecem em nosso mundo descarrilado. Maravilha é a cor verde-azulado destas mariposas gigantescas e maravilhosas de nosso trópico.

Há quem viva amargurado o dia inteiro. Tudo lhe causa desassossego. Dorme com uma obsessão física: que essa única evasão possível lhe vai durar pouco. Acorda coma impressão hostil e desanimadora de que já tem outra jornada pela frente.

Amor verdadeiro é sair de si mesmo, entregar-se. O amor traz consigo a alegria, mas é uma alegria com as raízes em forma de cruz. Enquanto estivermos na terra e não tivermos chegado à plenitude da vida futura, não pode haver amor verdadeiro sem a experiência do sacrifício, da dor. Uma dor que se saboreia, que é amável, que é fonte de íntima alegria, mas que é dor real, porque supõe vencer o egoísmo e tomar o amor como regra de todas e cada uma de nossas ações.