Semana de Leitura terá troca de livros e palestras no Senac

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/04/2019

A Semana Senac de Leitura será realizada entre 22 e 26 de abril e terá atividades como bate-papos sobre a representação feminina na arte e o desafio da literatura trans, oficina de escrita poética, palestra sobre o índice de violência contra mulheres, sarau, exposição de roteiros turísticos para mulheres, além da reconhecida Feira de Troca de Livros, que acontecerá ao longo da semana para incentivar a leitura, fazer circular livros novos e usados e integrar as comunidades interna e externa.

Nessa atividade, os materiais que podem ser trocados são: livros de literatura em geral, literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis, seguindo o critério de conservação e qualidade. A troca será de livro por livro e gibi por gibi.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos, código civil e legislação e livros de informática.

Entre os destaques da programação está a roda de conversa Malditas nas Letras, programada para 23 de abril, das 14 horas às 15h30, com a mediação de Adelaide Maria de Estorvo Alencar da Silva, mestranda em ciências sociais, consultora em gênero, sexualidade e educação e docente do Senac Franca. Será um diálogo sobre a representação feminina na história da literatura.

Já no dia 24 de abril, das 19h30 às 20h30, o Senac promove a palestra Literatura Trans – um diálogo com Amara Moira, que é travesti, feminista, escritora e professora. Ela abordará os desafios e a sua militância no mundo da literatura trans. No dia seguinte, 25 de abril, será a vez de discutir o tema Violência: será que não podemos mesmo fazer nada a respeito, das 8h30 às 9h30. A palestra será conduzida por Ildebrando Moraes, analista comportamental no Instituto Brasileiro de Coaching e voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Ainda no dia 25 de abril, mas no período da tarde, das 15 às 16 horas, haverá a mesa-redondaMulheres que Fizeram História. O Clube da Leitura do Senac, composto por funcionários da instituição, e o Clube de Leitura Letras & Sonhos irão expor em palavras a vida e a obra de mulheres que, muito além de escreverem histórias, cravaram seus nomes na literatura nacional e internacional. O encontro falará sobre preconceito, adversidade, luta e empoderamento.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac:www.sp.senac.br/semanadeleitura