PopMundi

Políticos convidam indústrias de Franca para se instalarem no RJ

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/04/2019

Uma comitiva composta por vereadores e representantes públicos do município de Paty do Alferes, que fica no interior do Rio de Janeiro, esteve em Franca na semana passada participando de encontros e visitas as indústrias calçadistas.  

A missão junto aos empresários teve como finalidade apresentação de propostas e incentivos para que as indústrias sejam instaladas na cidade carioca.

As visitas foram feitas em pelo menos quatro das maiores empresas de Franca e um dos parlamentares também esteve na Câmara Municipal para acompanhar os trabalhos do legislativo e obter mais informações sobre o parque industrial de Franca.

Denilson Nogueira (PSDB) falou com exclusividade com repórter Renato Valim em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi. Ele confirmou que “nós viemos a Franca para conhecer o parque industrial e oferecer  para eles a possibilidade de instalação de filiais na nossa cidade, não queremos levar daqui para lá as fabricas não”.

Ainda de acordo com o parlamentar, o plano para atrair os investidores prevê benefícios como, por exemplo, “iremos em contrapartida oferecer algumas vantagens, podemos ceder terrenos, máquinas para instalação, máquinas para operação e mão de obra especializada”.

Paty do Alferes fica no interior do Rio de Janeiro / Foto: Reprodução

Paty do Alferes tem aproximadamente 25 mil habitantes e a base da economia está produção agrícola com destaque para as lavouras de tomate. Outro segmento que também auxilia na economia é a indústria têxtil.

Segundo o vereador, a vinda à Franca é uma tentativa de buscar novos setores que possam gerar emprego e renda para a população. “É a maior dificuldade tanto do nosso município quanto do país então viemos aqui para buscar mão de obra para gerar emprego lá para o pessoal” concluiu.

Ouça a entrevista: