close

Você tem muito dinheiro ou o dinheiro quem lhe tem?

Rocioli 25/04/2019 08:29

Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado. A coisa mais importante era o amor. Quem nada produzia quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava seu carinho. 


O carinho era simbolizado por floquinhos de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu carinho 

Carinho, pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia. Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar carinhos e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.


Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco carinho que tinham e toda a harmonia da cidade desapareceu. 

Você ouve o quadro "Mensagem do Dia" na Zebu FM 93,9, em Uberaba, e na Rádio Imperador AM 920, em Franca, às 10h50. Ouça a edição de hoje, com Itamar Dias:


Podcasts
17/05/2019
"Eu peço ajuda" diz pai para salvar a filha de 13 anos das drogas; Ouça!
16/05/2019
Joana D'arc rebate acusações de uso de diploma falso; Ouça!
15/05/2019
PM apreende garoto de 12 anos por tráfico de drogas; Ouça!
15/05/2019
Motociclistas recebem dicas para evitar acidentes no trânsito; Ouça!
14/05/2019
Lançamento da 2ª Nigth Run será amanhã na Unesp Franca; Ouça!