close

Secretário de Educação comparece, mas não é ouvido na Câmara; Ouça!

Redação Pop Mundi 14/05/2019 17:45

O Secretário Municipal de Educação, Edgard Ajax, esteve na manhã de hoje (14) na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre denúncias e reclamações relacionadas à pasta, porém não foi ouvido pelos vereadores.

Em entrevista ao vivo com repórter Renato Valim no Programa Mira da Notícia, Edgard Ajax disse que “nós estivemos aqui na sessão da Câmara para fazer os esclarecimentos devidos, muito embora o requerimento dos nobres vereadores tenha sido reconhecido como ilegal, com vícios na legislação e portando ele foi cancelado”.

Para que seja ouvido, um novo requerimento deve ser apreciado pelos parlamentares e respeitar o prazo de 15 dias para que o secretário seja notificado e compareça para responder aos questionamentos.

Ouça a entrevista:

Segundo a Câmara Municipal, o que houve foi à falta de tempo para se ouvir o secretário. O que aconteceria a partir das 11h36, porém o regimento interno da Câmara obriga que o Expediente das Sessões Ordinárias seja encerrado até o meio-dia, não havendo tempo hábil para que o responsável pela pasta se explicasse a contento.

Por causa disso, a fala de Reis Filho foi adiada para a sessão ordinária da semana que vem.  O presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB), pediu desculpas ao secretário e solicitou a elaboração de um projeto de lei que prolongasse o Expediente da sessão em caso de necessidade.


Podcasts
17/05/2019
"Eu peço ajuda" diz pai para salvar a filha de 13 anos das drogas; Ouça!
16/05/2019
Joana D'arc rebate acusações de uso de diploma falso; Ouça!
15/05/2019
PM apreende garoto de 12 anos por tráfico de drogas; Ouça!
15/05/2019
Motociclistas recebem dicas para evitar acidentes no trânsito; Ouça!
14/05/2019
Lançamento da 2ª Nigth Run será amanhã na Unesp Franca; Ouça!