close

Joana D'arc nega acusações de uso de diploma falso; Ouça!

Redação Pop Mundi 15/05/2019 08:09

A professora, Joana D’arc Felix de Souza, de 55 anos, vai entrar com uma ação contra o Jornal Estadão após a publicação de uma reportagem na noite de ontem (14) onde ela é acusada de utilizar um diploma falso da Universidade de Harvard nos Estados Unidos.

A confirmação foi dada pela educadora em entrevista exclusiva ao vivo na manhã de hoje (15) no Programa Patrulha da Cidade apresentado por Marcelo Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi.

Segundo o Estadão, a universidade negou ter conhecimento da professora e confirmou que o documento apresentado não é verdadeiro.

Após a repercussão do caso, Joana D’arc, disse que “não tem diploma, nem tem diploma de pós doutorado não existe isso, até por conta da doença da minha mãe, eu recebi orientações a distância para estar realizando a parte prática do trabalho que eu fiz aqui no Brasil”.

Quando questionada sobre o documento divulgado pelo jornal, a educadora explicou que “teve um repórter do Estadão aqui em Franca no segundo semestre de 2017, uma vez eu fiz uma encenação com os alunos e nós simulamos vários tipos de diplomas e nesse dia que o repórter esteve em Franca pediu umas fotos e estavam esses diplomas que eu até falei para ele que era tudo de encenação de peça teatral”.

Joana não esconde a tristeza após a divulgação da reportagem e diz que se tornou alvo de ataques frequentes depois que a Globo Filmes anunciou que sua história vai virar filme. “Depois da divulgação do filme começaram ataques contra a atriz Taís Araújo, os diretores e agora comigo” desfabafou.

Joana D'arc já conquistou 108 prêmios / Foto: Arquivo 

Joana D’arc ganhou notoriedade e recebeu até o momento 108 prêmios. De família pobre e a trajetória vitoriosa, despertaram interesse em produtores em contar a vida dela em um filme. 

“Sim continua porque o foco do filme é mostrar a transformação de vida através da educação” acrescentou.

Ainda durante a entrevista, ela falou sobre as aprovações em vestibulares aos 14 anos de idade e os desafios que os negros enfrentam para conquistar o espaço no mercado de trabalho e também na educação. Por meio de sua página no Facebook, Joana desabafou com uma postagem publicada na manhã de hoje (14). 

Veja:

Ouça a entrevista na íntegra:

 


Podcasts
17/05/2019
"Eu peço ajuda" diz pai para salvar a filha de 13 anos das drogas; Ouça!
16/05/2019
Joana D'arc rebate acusações de uso de diploma falso; Ouça!
15/05/2019
PM apreende garoto de 12 anos por tráfico de drogas; Ouça!
15/05/2019
Motociclistas recebem dicas para evitar acidentes no trânsito; Ouça!
14/05/2019
Lançamento da 2ª Nigth Run será amanhã na Unesp Franca; Ouça!