PopMundi

Flamengo vence em Itaquera e larga na frente do Corinthians

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/05/2019

Mesmo jogando na Arena de Itaquera, o Flamengo saiu na frente do Corinthians no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu a partida de ida por 1 a 0, com gol de Willian Arão.

Com o resultado, o time carioca joga pelo empate na partida de volta, no dia 4 de junho, no Maracanã. A equipe paulista precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por um placar mais elástico, o Corinthians se classifica no tempo normal.

Com apenas Ralf como volante e um sistema ofensivo reforçado com Sornoza, Mateus Vital, Clayson, Boselli e Vagner Love, o Corinthians começou o jogo partindo para cima e criou algumas situações de perigo, mas pecou no último passe, perdendo a oportunidade de finalizar.

O Flamengo, mais retraído, buscava administrar a posse de bola para esfriar o jogo e explorava as jogadas de bola parada. No primeiro lance mais agudo, Arrascaeta cruzou da esquerda e Léo Duarte subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Depois, Bruno Henrique arriscou da entrada da área, mas também bateu sem direção.

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais ligado e passou a mandar no jogo e chegar com perigo ao gol defendido por Cássio. No entanto, o técnico Fábio Carille respondeu com a entrada de Jadson no lugar de Boselli, o que melhorou a armação do Corinthians e fez com que o time da casa voltasse a criar.

Nos minutos finais, o jogo esquentou, com os dois times buscando constantemente o gol e tentando largar em vantagem no confronto antes da partida de volta.

Em uma dessas escapadas, aos 33 minutos, Bruno Henrique cruzou da esquerda e Willian Arão apareceu de surpresa no meio da zaga para completar de cabeça e garantir a vitória do Flamengo.