PopMundi

Semana do Museu termina com show da Orquestra de Viola

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/05/2019

As Secretarias da Cultura e da Educação, encerram nesta sexta-feira, a 17° edição da Semana do Museu de Franca que é realizada no Museu Histórico “José Chiachiri”, no Centro. Já no Museu Interativo de Ciência, situado no Colégio Champagnat, as atividades continuarão até o dia 22. Cada instituição elaborou uma programação especial que vem sendo realizada durante toda semana.

Nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h30, a palestra terá como tema “Os estudos e as escritas nos conventos femininos em Portugal na Época Moderna” a ser ministrada pelo Prof. Me. Alex Rogério Silva, doutorando em Estudos de Literatura pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). 

Em seguida, a Orquestra Ibiraciense de Viola Caipira fará uma apresentação especial. Ao final, terá entrega de Certificados de comparecimento ao evento e do livro com os artigos publicados.

Interativo

O Museu Interativo de Ciência trabalha o tema “A química na história da humanidade”. A exposição com sete experimentos de química, matemática e biologia e explicações interativas, já foram oferecidas a 12 escolas. Outras escolas já estão com horário agendado para os próximos dias das 8 às 21h30. 

Para mais informações e agendado de visitas, o telefone é: 3711-9320