close

Festival de Cerveja terá 17 opções e shows de rock

Redação Pop Mundi 17/05/2019 07:14

O Núcleo de Cervejeiros Artesanais do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), promoverá, neste sábado, a partir das 19h, seu 1º Festival de Cerveja. A expectativa é de que 800 pessoas compareçam ao clube da “Francaninha”, no Centro de Franca, para conferir os 17 estilos da bebida que serão servidos ao som das bandas Endorfina, Uncle Truncker bem como do DJ Perê.

“Teremos mais de 20 torneiras ativas com produtos de qualidade, feitos em Franca”, afirma o gestor do Empreender ACIF Jaider Silva. “O objetivo da ação é promover a produção local, divulgar as marcas e a cultura cervejeira, que tem crescido na cidade. Será uma ótima oportunidade para os que já apreciam a cerveja artesanal e também para os que ainda não têm muita familiaridade, mas têm vontade de conhecer este universo”.

Os produtores das cervejas estarão no local, servindo ao público. A Venda, Cervejaria Barbosa, Bratz Cervejaria, Club Cevanation, Dom Diego, DuZapa, Feitoria da Cerveja, Hopster, Cervejaria Rural, Santo Growler, Sky Hop e Ursa marcarão presença.

A entrada será 1 kg de alimento e toda a arrecadação será revertida ao Empreender Social, núcleo de entidades assistenciais ligadas à ACIF que reúne 17 instituições de Franca. No ato da entrega do alimento, será dada ao participante do Festival uma caneca do evento, de 450 ml. As cervejas serão comercializadas a R$ 10.

É válido ressaltar que o festival contará com uma praça de alimentação em que serão servidos hambúrgueres artesanais, espetos, pastéis e churros. Quanto aos estilos, a carta de opções conta com Ipa, Apa, Red Ale, Kolsh, Belgian Pale Ale, Session Ipa,  English Ipa,  Viena Lager, Lager, Dubbel, Pilsen, Hop Lager,  Cream Ale, Trigo, Pumpkin, Brown Ale e Amber Ale.


Podcasts
25/06/2019
Davi Miguel pode ter alta médica hoje e voltar para Franca; Ouça!
24/06/2019
Incêndio destrói área de preservação no City Petrópolis
23/06/2019
Educação e Procon preparam projeto 'Saber Consumir'
23/06/2019
Esac/Guarda Mirim faz ação entre amigos para arrecadar recursos; Ouça!
22/06/2019
Calçadistas faturam R$ 2,1 milhões na Francal 2019