PopMundi

CPFL abre 30 vagas no curso de formação de eletricistas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/05/2019

Os interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Soluções, empresa da CPFL Energia que atua na comercialização de energia, infraestrutura e eficiência energética, geração distribuída e serviços de consultoria. Com um total de 30 vagas abertas, o curso é gratuito.

As aulas ocorrerão no período diurno entre julho e setembro. A formação é oferecida em parceria com o Instituto de Educação Pró-Energia de São Paulo (Ipesp). As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de junho pelo e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br. Os candidatos devem enviar o currículo atualizado para o endereço indicado com o assunto “ESCOLA CPFL SOLUÇÕES”.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias, e os testes ocorrerão entre os dias 10 e 14 de junho. Os locais das provas serão informados após aprovação das inscrições. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

Os candidatos devem residir nas cidades de Americana, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca ou São José do Rio Pardo. Como as aulas serão oferecidas em Araraquara, caso o participante selecionado seja de outro município, a empresa fornecerá hospedagem e refeição.

O curso acontece durante a semana, das 8h às 18h, com possibilidade de algumas aulas aos sábados, o que será previamente informado aos alunos. A participação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

“Com a Escola de Eletricistas, a CPFL Soluções e o Ipesp trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas de atuação do Grupo CPFL, ajudando a formar mão de obra qualificada para as ofertas de emprego existentes”, reforça o diretor-presidente de Serviços de Infraestrutura em Energia da CPFL Soluções, Eduardo Soares