PopMundi

Feira do Livro vendeu mais de 2 mil títulos no Sesi Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/05/2019

Mais de 2 mil títulos foram vendidos entre os dias 16 e 19 de maio durante a 2ª Feira do Livro realizada pelo SESI Franca. Com entrada gratuita, o evento também contou com uma programação cultural com mais de 20 atrações, entre elas, a participação de vários autores da SESI-SP Editora.

A Cia. Malas Portam, autores do box que leva o mesmo nome e de 99 brincadeiras cantadas, por exemplo, esteve presente com contação de histórias. Desde 2007, os integrantes do grupo dedicam-se ao estudo de múltiplas linguagens artísticas aplicadas em seus espetáculos, juntando teatro, música, literatura e audiovisual.

João e Juliana Carrascoza participaram do bate-papo Perdas, memórias e afetos. Eles são os autores do livro Catálogo de perdas, o qual fala sobre a dolorosa experiência da perda, por meio de objetos e de suas memórias afetivas. Em 2018, a obra recebeu o Prêmio FNLIJ 2018 nas categorias Jovem e Projeto Editorial.

Feira do Livro recebeu grande público no Sesi Franca / Foto: Divulgação

Já o autor de Receitinhas para você – Café, Ensei Neto, realizou um bate sobre a história do café. Seu livro traz desde a lendária e divertida descoberta das sementes de uma pequena árvore nativa das florestas do leste da África, até a expansão do cultivo do café por muitos países de clima tropical, além de deliciosas receitas.

PÚBLICO E OBJETIVO

Quase oito mil pessoas prestigiaram a Feira, cuja concepção, produção e curadoria foram idealizadas pelo mediador cultural do SESI Franca, Felínio Freitas, e pela orientadora do Núcleo de Artes e Ciências do SESI Franca, Thayse Guedes.

O objetivo foi incentivar a leitura e o acesso à cultura, criar um polo de difusão literária e promover ações para fortalecer a cultura e os artistas locais.