close

Feira do Livro vendeu mais de 2 mil títulos no Sesi Franca

Redação Pop Mundi 22/05/2019 10:57

Mais de 2 mil títulos foram vendidos entre os dias 16 e 19 de maio durante a 2ª Feira do Livro realizada pelo SESI Franca. Com entrada gratuita, o evento também contou com uma programação cultural com mais de 20 atrações, entre elas, a participação de vários autores da SESI-SP Editora.

A Cia. Malas Portam, autores do box que leva o mesmo nome e de 99 brincadeiras cantadas, por exemplo, esteve presente com contação de histórias. Desde 2007, os integrantes do grupo dedicam-se ao estudo de múltiplas linguagens artísticas aplicadas em seus espetáculos, juntando teatro, música, literatura e audiovisual.

João e Juliana Carrascoza participaram do bate-papo Perdas, memórias e afetos. Eles são os autores do livro Catálogo de perdas, o qual fala sobre a dolorosa experiência da perda, por meio de objetos e de suas memórias afetivas. Em 2018, a obra recebeu o Prêmio FNLIJ 2018 nas categorias Jovem e Projeto Editorial.

Feira do Livro recebeu grande público no Sesi Franca / Foto: Divulgação

Já o autor de Receitinhas para você – Café, Ensei Neto, realizou um bate sobre a história do café. Seu livro traz desde a lendária e divertida descoberta das sementes de uma pequena árvore nativa das florestas do leste da África, até a expansão do cultivo do café por muitos países de clima tropical, além de deliciosas receitas.

PÚBLICO E OBJETIVO

Quase oito mil pessoas prestigiaram a Feira, cuja concepção, produção e curadoria foram idealizadas pelo mediador cultural do SESI Franca, Felínio Freitas, e pela orientadora do Núcleo de Artes e Ciências do SESI Franca, Thayse Guedes.

O objetivo foi incentivar a leitura e o acesso à cultura, criar um polo de difusão literária e promover ações para fortalecer a cultura e os artistas locais.


Podcasts
25/06/2019
Davi Miguel pode ter alta médica hoje e voltar para Franca; Ouça!
24/06/2019
Incêndio destrói área de preservação no City Petrópolis
23/06/2019
Educação e Procon preparam projeto 'Saber Consumir'
23/06/2019
Esac/Guarda Mirim faz ação entre amigos para arrecadar recursos; Ouça!
22/06/2019
Calçadistas faturam R$ 2,1 milhões na Francal 2019