close

Mercado de pescados cresce e ganha novas opções em Franca

Redação Pop Mundi 29/05/2019 20:44

O Brasil vem se destacando entre os países com maior produção de peixes. Os dados da Associação Brasileira de Psicultura revelam que no ano passado foram 722.560 mil toneladas de peixes de cultivo com resultado 4,5% maior do que se comparado ao ano anterior. 

As informações constam inclusive no Anuário da Psicultura Brasileira de 2019. Esse mercado também vem conquistando a cada dia mais espaço também na região de Franca. Um exemplo é o empresário, Jefferson Barci, que nesta quinta-feira (30) inaugura uma nova peixaria no Mercadão Francano. 

Ele está no segmento há seis anos, aposta na variedade e principalmente na qualidade para atender os consumidores. O velho ditado de que "peixe bom, é peixe fresco" sem dúvida é o segredo do negócio. A estrutura montada no centro comercial foi adaptada especialmente para atender todos os gostos, são mais de 40 espécies entre peixes e frutos do mar. 

"É um novo conceito em Franca, com 90% a 95% de peixes frescos, direto do Rio Grande e peixes de água salgada vindos direto de São Paulo" explicou. 

Mercado de peixes avança a cada dia na região / Foto: Pop Mundi 

As reposições serão feitas as terças e quintas com objetivo de manter ainda mais a qualidade para o consumidor. Além da tilápia que é mais importante espécie de peixe cultivada no país, sendo que a produção bateu marca de 400.280 toneladas em 2018, existem novidades como, por exemplo, o peixe Galo, que tem uma característica peculiar pelo formato, encontrado em águas salgadas sendo mais comum em baías e praias abertas. 

Outra especialidade é a venda do camarão, Jefferson explica que "o pessoal trabalha com o camarão congelado, já a gente aqui vai trabalhar com camarão fresco". 

Ouça a entrevista: 

Ainda de acordo com os dados nacionais, o Brasil é quarto maior produto de tilápia do mundo sendo o Paraná o estado em destaque. A tilápia também está presente com força em São Paulo. Nada menos do que 95% da produção do estado – equivalentes a 69.500 toneladas – são da espécie.

Veja: 

 


Podcasts
25/06/2019
Davi Miguel pode ter alta médica hoje e voltar para Franca; Ouça!
24/06/2019
Incêndio destrói área de preservação no City Petrópolis
23/06/2019
Educação e Procon preparam projeto 'Saber Consumir'
23/06/2019
Esac/Guarda Mirim faz ação entre amigos para arrecadar recursos; Ouça!
22/06/2019
Calçadistas faturam R$ 2,1 milhões na Francal 2019