PopMundi

O que fazer quando o dia não está sendo bom?

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

30/05/2019

Pare de reclamar. Há quem enfrente situações muito piores do que você e nem por isso está aí, agindo, como você, como um bebê chorão. 

Supere. 

Esse problema que você precisa enfrentar já lhe tirou o sono? É difícil, não é mesmo? Vamos refletir: Conta a lenda que o menino chegou à praia onde um templo cheio de sinos afundara no mar. Os pescadores diziam que o movimento da água fazia os sinos tocarem e que era possível escutá-los.

O menino ficou dias seguidos concentrado em qualquer ruído diferente do som das ondas e das gaivotas. Em algumas semanas, podia filtrar estes sons, mas não escutava os sinos. Os pescadores insistiam: “é possível!”, mas o garoto não conseguiu, e resolveu voltar para casa.

Aproximou-se do oceano, para despedir-se. Olhou mais uma vez a natureza e, como não estava mais preocupado com sinos, viu como era belo o ruído dos pássaros e das ondas.

Sentiu-se descansado, agradeceu por estar vivo. E então, porque escutava o mar e as gaivotas, ouviu também o primeiro sino. E outro. E mais outro, até que todos os sinos do templo afundado tocaram para o seu deleite e alegria.

Ouça a mensagem: