close

Franca recebe o projeto "Ativação Dia C Itinerante"

Samuel Cintra 30/05/2019 15:33

Franca receberá na próxima semana, de 04 a 06 de junho, na Concha Acústica, atividades que integram o projeto “Ativação Dia C Itinerante”. Serão apresentações gratuitas de obras do cinema, que abordam assuntos de meio ambiente, consumo consciente, diversidade cultural, infância e saúde, seguidas por rodas de conversa que pretendem refletir sobre a sustentabilidade nos pilares social, ambiental, econômico e cultural.

Para participar basta doar um dos seguintes itens: 1 litro de óleo, 1 litro de leite ou 1 agasalho, e trocar por um ingresso diretamente no local, uma hora antes de cada sessão. Vale ressaltar que cada exibição comporta no máximo 225 pessoas. Toda arrecadação será revertida ao Programa Franca Solidária.

A ação é realizada em conjunto com o Sescoop/SP e tem como principais parceiros as cooperativas Sicoob Credicocapec, Cocapec, Unimed Franca, Sicoob Credicoonai e a Prefeitura Municipal de Franca/SP. 

“Cinema na praça” e aberta a toda a comunidade / Foto: Divulgação

Sobre o cinema

Todos os dias, será exibida a animação “Viva – a Vida é uma Festa” – da Pixar/Disney, que conta a história de um garoto de 12 anos que, mesmo contra a vontade da família, sonha em se tornar cantor. Para provar seu talento, ele vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos.

A projeção será realizada em uma super tela de 7,5m X 3,5m, dentro de uma tenda de 13m X 15m totalmente climatizada, com 225 assentos.

Durante o dia acontecerão sessões fechadas voltadas para alunos de escolas municipais da cidade, que assistirão diversos filmes e documentários focando na sustentabilidade. A previsão é que mais de 2 mil sejam beneficiadas pela ação.

As sessões abertas ao público serão realizadas todos os três dias (04, 05 e 06/06) às 19h30. A troca de alimentos por ingressos será no próprio dia das respectivas sessões, com uma hora de antecedência.

Sobre o Dia C

O “Dia C – Dia de Cooperar” é uma iniciativa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras praticada durante todo o ano com o apoio das unidades estaduais do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras.

A campanha culmina em um grande evento realizado em todo o país no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Na cidade, participam desse movimento as cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec. Sicoob Credicoonai e Unimed Franca. E conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Franca.

O Sicoob Credicocapec, o Sescoop/SP e as demais cooperativas sempre realizam eventos como shows, teatros e cinema com o intuito de proporcionar à população acesso à lazer e cultura. Vale ressaltar que a parceria com a Prefeitura Municipal de Franca é fundamental para viabilização destes projetos. 


Podcasts
25/06/2019
Davi Miguel pode ter alta médica hoje e voltar para Franca; Ouça!
24/06/2019
Incêndio destrói área de preservação no City Petrópolis
23/06/2019
Educação e Procon preparam projeto 'Saber Consumir'
23/06/2019
Esac/Guarda Mirim faz ação entre amigos para arrecadar recursos; Ouça!
22/06/2019
Calçadistas faturam R$ 2,1 milhões na Francal 2019