close

Gincana do Meio Ambiente deve reunir mais de 2 mil alunos

Samuel Cintra 03/06/2019 16:18

A 12ª edição da Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente (GIMA) acontece de 5 a 8 de junho de 2019, na Fazenda Bom Jesus. Com o tema "Café da Alta Mogiana: Olhares Sustentáveis" o objetivo é conscientizar sobre a responsabilidade socioambiental para as novas gerações.

Com a previsão de reunir 700 crianças ao dia, este ano, participarão os municípios de Cristais Paulista, Franca, Pedregulho, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista e, pela primeira vez, São Joaquim da Barra.

Idealizada pela empresária Flávia Lancha Alves de Oliveira, diretora do Café Gourmet Labareda, esse ano a GIMA será elevada ao status de Feira Cultural: a programação reúnirá arte circense, oficina de fotografia, contação de histórias, música, dança e cidadania.

Nas escolas participantes, os alunos dos 5º anos desenvolvem atividades relacionadas a educação ambiental e incentivam as cidades a também realizar ações em benefício da qualidade de vida da população.

Flávia Lancha é a idealizadora do projeto / Foto: Divulgação

"Sempre envolvemos as comunidades, não só a escola. Em uma das provas idealizadas e que se mantém até hoje, os alunos calculam o CO2 emitido e plantam árvores, para a compensação de carbono. As crianças fazem o plantio, adotam as árvores... isso gera um impacto direto" disse Flávia Lancha. 

Ouça a entrevista: 

A 12ª GIMA acontecerá via PROAC - Programa de Ação Cultural, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Recebe patrocínio da Usina Alta Mogiana e correalização APEAM. Realização MVM Movimentos Culturais e Governo do Estado de São Paulo. 


Podcasts
25/06/2019
Davi Miguel pode ter alta médica hoje e voltar para Franca; Ouça!
24/06/2019
Incêndio destrói área de preservação no City Petrópolis
23/06/2019
Educação e Procon preparam projeto 'Saber Consumir'
23/06/2019
Esac/Guarda Mirim faz ação entre amigos para arrecadar recursos; Ouça!
22/06/2019
Calçadistas faturam R$ 2,1 milhões na Francal 2019