Motoristas de ônibus e funcionários podem paralisar atividades; Ouça!

Autor: Mirellem

Fonte:

11/06/2019

Os motoristas e funcionários da Empresa São José podem paralisar as atividades caso o projeto que prevê a renovação do contrato do transporte público não seja aprovado na tarde de hoje (11) na Câmara Municipal.

A declaração foi feita pelo presidente do Sindicato dos Motoristas, Geraldo Xavier de Almeida, durante entrevista exclusiva ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi no Programa Mira da Notícia apresentado diariamente por Marcelo Valim.

Mais uma vez diversos trabalhadores foram ao legislativo para acompanhar a discussão sobre o tema. O impasse em relação ao contrato interfere diretamente na negociação salarial.

A categoria que tem data base em 1º de maio apresentou proposta de reajuste para os trabalhadores de 15% incluindo aumento real e reposições, manutenção do vale alimentação de R$ 446,00 e o piso de R$ 1.950.

Contrato para renovação com empresa será discutido hoje a tarde / Foto: Reprodução

Atualmente são 350 funcionários, entre motoristas, manutenção e administrativo, mas a empresa não apresentou proposta devido à incerteza sobre a permanência na prestação dos serviços na cidade.

“Eu acho que não pode ficar empurrando com a barriga por causa do contrato da empresa. Eu acho que temos que tomar uma posição. Nosso díssidio coletivo não tem nada haver com o contrato temos que resolver urgente” disse Geraldo Xavier.

Ouça a entrevista: