close

Fundação Casa Franca terá 7 internos no vestibulinho da ETEC

Redação Pop Mundi 15/06/2019 08:05

Jovens que cumprem medida socioeducativa em centros em Franca, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto vão prestar o exame para a Etec, no próximo domingo (16 de junho). São sete meninos de Franca, um de Araraquara, quatro de São Carlos e dois de Ribeirão Preto.

No total, 159 adolescentes em 48 centros da Fundação Casa no Estado estão inscritos para prestar o exame para a Etec, concorrendo como qualquer outro candidato.  Em comum, todos buscam, por meio da educação, uma nova chance no convívio em sociedade, além de uma formação técnica para se inserir no mercado de trabalho.

Na Fundação Casa, os adolescentes em internação passam por cursos de educação profissional básica ministrados por educadores do Senac, conforme as diretrizes existentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Nos centros socioeducativos com gestão compartilhada, são profissionais das organizações sociais que ministram os cursos.

O objetivo é apresentar as diversas áreas de formação profissional aos adolescentes, proporcionando a ampliação do conhecimento, sensibilizando para a elevação de escolaridade e possibilitando uma melhor perspectiva de vida. O resultado das provas da Etec será divulgado até o dia 16 de julho.


Podcasts
15/07/2019
Família reconhece corpo de homem encontrado no São Francisco
12/07/2019
Sindicato dos Servidores reage após corte de horas extras em Franca
12/07/2019
Frio e férias provocam queda de 50% nas doações de sangue em Franca
12/07/2019
Duas pistas de Cross estão prontas para os Jogos Regionais
11/07/2019
Alcoólicos Anônimos de Franca completam 44 anos; Ouça!